Violência Doméstica Contra a Mulher

Ainda existe a idéia equivocada de que briga entre marido e mulher é algo natural, e o casal deve resolver o problema sozinho. Por isso existem muitas mulheres que são agredidas no Brasil.



Hoje existe uma lei chamada Maria da Penha , que passou a considerar a violência doméstica como um crime grave, e pode-se pegar de 1 a 3 anos de prisão.

E o mais bacana desta lei, é que a violência contra a muher não é considerada só bater e matar, ofensas verbais, humilhação, privação de alimentos, dinheiro e manipulação, também é considerado um crime gravíssimo!

O Agressor sempre vai preso?
Só se ele for pego em flagrante, se oferecer grande risco à mulher ou se ele for condenado ao final do processo.

E se a mulher corre riscos?
A lei oferece proteção física e até estabelece uma distância minima para o agressor ficar longe da vítima. Em casos extremos o Juíz pode direcionar a mulher para um abrigo.

Quem é Maria da Penha?
Essa pergunta é interessante! Maria da penha é mais do que uma lei, é uma mulher. Uma biofarmacêutica cearense, mãe e avó. Ela foi agredida diversas vezes pelo marido, e enquanto dormia, levou um tiro disparado por ele e ficou paraplégica. Hoje ela trabalha pela causa.

É importante saber que cerca de 2 milhões de mulheres sofrem algum tipo de violência doméstica, e é muito importante a Denúncia deste ocorrido.
LIGUE 180 e DENUNCIE!! 


http://www.falesemmedo.com.br/