Mulheres: Aumente sua Libido!



1 - Assuste-se! Explico: aprender a surfar, se jogar de uma tirolesa ou mesmo assistir a um filme de suspense pode ser muito mais eficiente para criar um clima do que passeios e programas românticos. Tudo por conta da adrenalina. De acordo com Cindy Meston, autor de um estudo publicado no Archives of Sexual Behavior, “quando você está fazendo algo emocionante, seu coração dispara, acelera e seu sistema nervoso é ativado, o mesmo que acontece quando você é sexualmente excitado”.
2 - Beba uma taça de vinho tinto. Estudo publicado no Journal of Sexual Medicine aponta que mulheres que bebem um copo de vinho tinto por dia apresentam uma maior lubrificação vaginal e níveis mais elevados de desejo sexual, quando comparadas com aquelas que tomam qualquer tipo de álcool ou que não bebem nada. Os polifenóis encontrados no vinho tinto – um tipo de oxidante – podem ajudar a alargar os vasos sanguíneos, aumentando o fluxo sanguíneo para áreas responsáveis pela excitação.
3 - Pratique yoga. Os tipos de exercício dessa prática faz com que você fique mais familiarizada com seu corpo, ajudando a entrar mais em contato com sua sexualidade. Além disso, a Yoga pode melhorar os orgasmos, já que aumenta o fluxo de sangue nas áreas genitais.
4 - Toque seu parceiro. A qualquer hora, em qualquer lugar. Mas, calma, aí! Estou falando de pequenos toques, em áreas que podem ser tocadas em público, por exemplo. De acordo com erspecialistas, o ato de tocar na pessoa que gostamos, faz com que liberemos a ocitocina, hormônio que pode aumentar a proximidade e excitação. O truque é ser espontâneo e natural, pois são esses momentos inesperados que fazem com que o seu corpo bombeie a oxitocina e outros neurotransmissores relacionada à resposta sexual.
5. Dê uma fungada bem gostosa no seu parceiro. Principalmente se ele tiver acabado de praticar algum tipo de exercício físico. O cheiro do suor masculino pós-treino faz com que o aumente o nível de cortisol do seu organismo, o hormônio do estresse, que pode aumentar a excitação. A menos que o suor esteja acima dos limites do suportável. Aí não há amor que resista a uma falta de desodorante. Se preferir, malhe junto com ele.

#FICADICA