Rugas: Previna-se!

Todo mundo já tem ou teve e quem ainda não teve, VAI TER! rsrs
Mas calma! Não quero te assustar, afinal, hoje em dia há produtos e diminuem o aparecimento delas.






Rugas são totalmente indesejáveis, quase como as espinhas na adolescencia.


Abaixo tem algumas dicas para tentar retardar esse processo de envelhecimento natural.


A derme é responsável pela arquitetura e elasticidade da pele. Com o passar dos anos, a produção de fibras elásticas e colágenas diminui, o que reduz a sustentação da pele e causa o surgimento de rugas.
Existem dois tipos de rugas: a dinâmica e a estática. A ruga dinâmica é mais comum na região periorbital ("pés de galinha"), frontal (testa) e perioral (perto da boca) por causa da contração muscular. Com o passar do tempo, as lesões tornam-se mais profundas e permanecem visíveis mesmo em repouso, dando origem à ruga estática.


A prevenção de rugas é mais simples do que você imagina:
* filtro solar
* alimentação adequada
*Não fume: O cigarro não faz mal apenas ao seu sistema respiratório, ele também provoca o excesso de radicais livres e alterações estruturais no colágeno e elastina - aquelas substâncias importantíssimas para a saúde de sua pele.
Se você está escolhendo um creme antirrugas para o seu cuidado diário, saiba que um bom produto para essa finalidade deve ter agentes hidratantes (os ingredientes ativos são melhores absorvidos quando a pele está hidratada) e antioxidantes, além de retinóides (derivados sintéticos ou naturais da vitamina A).