A Escolha da Panela certa


Quem não gosta de uma comida caseira feita com ingredientes saborosos, amor e uma ótima receita? Todos nós gostamos! Mas o sabor dessa comida não seria tão gostoso se a panela não dividisse com os ingredientes o papel principal do preparo.
Existem vários tipos de panela no mercado. Mas independente do material que você escolher, a primeira dica é ter a quantidade exata de peças, certo? Para uma família de 4 pessoas, o ideal são 6 panelas em tamanhos diferentes + 3 frigideiras + 1 panela de pressão + 1 leiteira. Esse número permite que você use todas elas no momento certo. Afinal, menos que isso pode te deixar na mão e se for mais, só vai ocupar espaço nos seus armários.



Vamos aos tipos de panela:
1- Panela de ferro: nela, você vai cozinhar um feijão delicioso, carne ensopada com legumes e grelhados de filé e peito de frango.
2- Panela de barro: realça o sabor dos alimentos e é ideal para receitas típicas com molhos como moqueca de peixe.
3- Panela de cobre: é ótima no preparo de doces porque retém o calor do fogo por mais tempo.
4- Panela de alumínio: é a mais usada para o dia a dia. Lembre-se de deixá-las brilhando!
5- Panela de inox: cozinha bem qualquer tipo de alimento, além de ser mais fácil de lavar.
6- Panela de ágata: a maior vantagem dela é cozinhar com mais rapidez, além de não soltar resíduos nos alimentos ainda pode ser levada para a geladeira.
7- Panela de tefal: é leve e possibilita fritar ou cozinhar com pouco ou nenhum óleo, manteiga e azeite. Na hora de lavar, atenção, use apenas uma esponja macia com sabão ou detergente.
8- Panela de vidro: serve para cozinhar qualquer tipo de alimento, é fácil de lavar e também pode ser usada no micro-ondas.
Ficou bem mais fácil escolher que tipo de panela que você quer ter em casa, não é mesmo? Depois, é só preparar as refeições com capricho e carinho e fazer das refeições um momento prazeroso de encontros!



coments:


Jaqzinhah disse...

sempre que eu faço arroz na panela inox eu acabo queimando :S ososkoskosk '

Jaqzinhah disse...

Sempre que eu faço arroz na panela de inox eu acabo queimando oskokso '

[/vergonha]

Mônica Bilia disse...

eu tbm nao gosto, prefiro a de teflon