Como dar volume aos Cabelos

Enquanto muitas mulheres, como eu, ficam horas e horas na frente o espelho tentando alisar os cabelos  e retirar o máximo de volume deles, outras amam cabelos volumosos...


E para estas segue algumas dicas para dar um tcham...





Use e abuse do mousse

Os finalizadores, em especial o mousse, são ideais para quem quer este efeito. Para não errar na quantidade, considere o comprimento das madeixas. Se o cabelo for curto, o equivalente a uma noz é o suficiente, o dobro vale para os cabelos médios e três porções para cabelos longos. O mousse deve ser aplicado nos cabelos ainda úmidos e partir da raiz, use os dedos para puxar até as pontas e deixe secar ao natural.

Aposte nos cortes desestruturados

Outro truque de como dar volume aos cabelos é apostar nos cortes com mechas mais curtas e outras mais compridas ou em degradé.
O desfiado dos cabelos dá a ilusão de que há mais fios e além ganharem o tão desejado volume, os cortes desestruturados estão super na moda.


Bobs, baby liss e secador

Para conseguir um cabelo encorpado, vale enrolar bobs ou usar o baby liss, sempre aplicando spray para “segurar” o efeito. O segredo também pode estar na maneira de secar as madeixas usando o bom e velho secador. Aprenda com o vídeo abaixo o passo-a-passo para fazer uma escova caprichada e dar volume aos cabelos.

#FicaDica