Pilula do Dia Seguinte


Informação não falta! 
Vocês já devem ter ouvido e muito por aí, os efeitos da famosa Pílula do Dia seguinte.






A pílula do dia seguinte, também chamada de pílula de  emergência é para ser usada em ocasiões extremas, quando  acontece um acidente, como romper o preservativo  ou no coito interrompido com suspeita de ejaculação. 


É indicada na desconfiança da falha do método não tão seguro (tabela, preservativo, coito interrompido e ejaculação). 


O que acontece é que a mulher acaba transando e depois toma a pílula do dia seguinte indiscriminadamente.  A pílula  do dia seguinte só deve ser usada em emergências, pois pode alterar o fluxo normal  e dependendo  do dia  que foi tomada pode apresentar sangramento ou mesmo retardar a menstruação.


É importante ressaltar que não existe o melhor método anticoncepcional para todas as mulheres e nem todas  as mulheres poderão tomar pílulas. 
Existem contra indicações absolutas e relativas  para uso de hormônios, como pacientes com antecedente de trombose, tabagistas e sangramentos sem causa aparente.
 Quando iniciamos um método, precisamos observar a reação do medicamento no organismo e retornar ao médico relatando náusea, cefaléia (dor de cabeça), aumento de peso ou irregularidade do ciclo. Só avaliando os sintomas incômodos um novo método pode ser administrado.
Portanto o acompanhamento médico é indispensável. 
Ignore primas, amigas e irmãs se teimarem em indicar uma pílula ótima e barata. 
Confie no seu médico!