É possível engravidar durante a menstruação?


Muitas mulheres com a vida sexual já ativa se fazem essa mesma pergunta diariamente, afinal é sempre uma grande preocupação sofrer com uma gravidez indesejada.
É possível engravidar durante a menstruação?
A resposta para esta pergunta é SIM, existe uma chance de a mulher engravidar neste período, porém vale lembrar que elas são mínimas.
Além do mais o uso do preservativo não se trata apenas de prevenir a gravidez, mas também de inibir a transmissão de doenças e conseqüentemente o contágio da outra pessoa que também esta envolvida na questão.
Entenda como funciona:
A concepção ocorre quando um óvulo encontra um espermatozóide, durante o ciclo menstrual o ovulo amadurece em um dos ovários e então é liberado até o abdômen sendo recolhido pela abertura em forma de tulipa da trompa mais próxima. Este óvulo consegue sobreviver apenas 24horas depois de ter sido liberado pelo ovário.
Desta forma a única maneira de ocorrer uma gravidez seria se o espermatozóide se encontrasse com o óvulo nesse intervalo, quando isso não acontece, o óvulo se desmancha junto à parede do útero e forma então a corrente de sangue que é liberada.
Conforme vimos é possível engravidar durante a menstruação, mas isso é pouco provável.
Em todo caso é importante ficar atenta para que uma possível gravidez não te pegue desprevenida e como já citamos acima o ponto chave de se prevenir é o fato das doenças sexualmente transmissíveis DST's.
Não é brincadeira, meninas, muitas destas doenças não oferecem tratamento e cura, por isso todo cuidado ainda é pouco, sem preservativo não dá.
Beijocas da Môni ♥



coments:


Anônimo disse...

fiz relação sexual e no mesmo dia eu mestruei , pode ficar alguma coisa , e posso engravida ?

Mônica Bilia disse...

Amiga, demorei um pouquinho para responder pq estava pesquisando de fontes confiaveis uma resposta certa para lhe dar.

- Se você fez sexo e não menstruou, mas houve um pequeno sangramento leve de 1 ou 2 dias e têm sintomas de gravidez (mas preste atenção, esse sintomas só aparecem com grávidas de mais de 1 mês de gravidez) faça um exam de farmácia. Com atraso de menos de 10 dias, nenhum exame vai lhe dar um resultado correto.

Outra coisa, uma mulher que sangra todo mês, em abundância e no dia certo, não tem condições de estar grávida. Grávidas com 3 meses de gestação e com sangramento abundante, correm risco de abortar e você já saberia se estivesse grávida, por outros sintomas

Mas na duvida procure um medico ou faça um exame de farmacia.

Se tiver mais duvidas, mande um e-mail para sac.meninaaas@hotmail.com

espero ter ajudado amor... beijoo no coração!