Mães super protetoras

Menin@S, que saudadeee de conversar com vocês...


Bom!
Hoje vim dar dicas para aquelas mamães que são super protetoras e que nao conseguem desgrudar dos seus filhotes...







Três dicas para não errar na dose:

1- Controle sua ansiedade
Por mais que você fique tentada a telefonar para a escolinha todos os dias para saber se está tudo bem, não faça isso. Embora esse ato não afete diretamente seu filho (afinal, ele não vai saber que você ligou), esse tipo de atitude reforça em sua mente que você não pode relaxar nunca. Ao sentir o impulso de ligar para ter notícias do pequeno sempre que ele estiver em outro local, lembre-se de que as pessoas responsáveis por ele possuem o seu número de contato e, se for preciso, elas mesmas ligarão para você.

2- Pense no mal que pode causar
Antes de correr para cercar seu filho de cuidados em exagero, lembre-se de que os mimos podem transformá-lo em um adulto problemático. Entre as características negativas que as crianças superprotegidas carregam para a vida adulta estão: egoísmo, insegurança, falta de ousadia, dificuldade em lidar com frustrações, ausência de limites, comportamento antissocial, entre outras.

3- Não invente desculpas para si mesma
Na hora de cortar o cordão umbilical simbólico que ainda une você ao seu filhote, nada de criar justificativas forçadas para fazer o oposto! Um exemplo: o pequeno está pronto para passar o dia na casa de um amiguinho da escola e você, de tanto que procura algo anormal, descobre que o narizinho está escorrendo. Em vez de deixar o pimpolho ir, avisa a outra mãe que ele está resfriado e, sendo assim, é melhor permanecer em casa. Atitudes como essa não passam de truques infantis para não permitir que seu “passarinho” ensaie seus primeiros voos. Fique atenta para não enganar a si própria!