Destino da viagem
Para montar a mala ideal, primeiro é preciso levar em consideração a programação das férias, a temperatura média do destino da viagem e quantos dias e noites serão passados no local. Ao reunir todas essas informações, é mais fácil saber o que levar.
Como organizar
O segredo é aproveitar todos os espaços livres e tentar não tirar as peças do estado original, para que as roupas não amassem e também para utilizar melhor o espaço interno.
Comece usando as canaletas da mala, onde se encaixa a alça, para colocar peças como echarpes e calças ou qualquer peça que tenha formato vertical, até fazer uma base plana. A partir dessa base, coloque os casacos, abertos, só com as mangas dobradas. A seguir, devem ser colocadas camisas, camisetas e malhas, tudo aberto para não amassar. Outra opção é levar as camisetas e malhas dobradas e enroladas.
Os sapatos e bolsas devem ser levados em saquinhos. Para utilizar melhor o espaço, é aconselhável que as meias sigam dentro dos sapatos e os nécessaires e outros itens miúdos sejam colocados nas bolsas. Levar mais de um nécessaire é uma dica importante, pois ajuda a organizar os produtos na mala e não deixa que nenhum item se perca.
Para produtos de beleza em creme e líquidos, o ideal é levar um nécessaire tipo frasqueira, pois esse modelo deixa tudo na vertical e evita que um produto se abra e suje o conteúdo da mala. Para separar a roupa suja e ajudar na organização, leve um saco de tecido.
Mala de verão
A mala de verão deve ser leve como a própria temporada. Para essa estação, é legal misturar os itens e estilos de que mais gosta, com o intuito de facilitar a montagem e, ainda, inserir peças que valorizem o corpo – aqui vale juntar os clássicos com as tendências e os básicos, além de incorporar as compras feitas no destino.
No caso do verão, saquinhos plásticos são melhores do que os de tecido para biquínis e sungas molhadas além de utensílios de praia e piscina.
Atenção para os itens de praia! A bolsa deve conter protetor solar para a pele e para o cabelo, além de chapéus, viseiras, lenços e óculos de sol.Para viajar sem medo de amassar os chapéus, é indicado o uso de malas com compartimentos específicos para o acessório. É possível optar ainda pelo porta- chapéu – ele tem o formato de uma mala pequena, redonda e dura –, que não deixa amassar nada que esteja em seu interior.
Mala de inverno
A mala de inverno costuma ser mais pesada porque precisamos de roupas grossas para enfrentar o clima. Nesse caso, fazer uma mala compacta é uma tarefa desafiadora. Para conseguir uma bagagem funcional, é preciso economizar em número de peças, levar menos do que gostaríamos e, por isso, repetir as roupas mais vezes. Com o auxílio de uma tabela de cores (que puxe para o preto ou para o marrom, por exemplo), fica mais fácil escolher peças que combinem entre si, para tirar o máximo de proveito da mesma roupa.
No inverno, principalmente em países em que esse clima não é tão marcante, a tendência é usar roupas em camadas, o que, além de esteticamente pesado, nem sempre funciona para bloquear o frio. O ideal é usar materiais realmente quentes, como a lã, com menor mistura de fios sintéticos. Assim, é possível montar um lookleve e quente. Para completar as peças básicas para o inverno, devemos ter gorros, luvas, echarpes e cachecóis. É importante ressaltar ainda que, mesmo com a temperatura baixa, é preciso levar o protetor solar, porque o sol é nocivo durante o ano todo.
Mala de criança
Uma mala básica de criança para o verão deve conter sunga/biquíni, short, bermuda, camiseta, camisa polo, vestido para as meninas, camisa de manga curta, suéter de tricô, jaqueta, sandálias e tênis. Já para o inverno, é preciso levar os seguintes itens: camiseta de manga comprida, calça, conjunto de moletom, suéter de lã, jaqueta, gorro, meias, tênis e botas. Além disso, é importante levar as roupas preferidas da criança, isso a ajuda a se sentir mais confortável em qualquer destino. No caso de roupas infantis, pelo próprio tamanho, é possível colocá-las “abertas” na mala, o que é bom para economizar espaço e para não amarrotar as peças.
Postar um comentário