Cabelos finos

Você sabia que existem cuidados especiais que devem ser tomados no caso de cabelos finos?
Vou te ensinar alguns...



Quem tem cabelos finos sabe que os fios são mais frágeis e delicados, mas nem por isso precisam ser fracos. Na maioria dos casos, oscabelos finos são de origem genética ou resultados de problemas como a queda de fios.

Como se rompem com facilidade e tendem a ressecar mais facilmente ao receber química ou por agressões do dia-a-dia como sol e poluição, os cuidados com cabelos finos precisam ser redobrados. E a atenção deve começar debaixo do chuveiro.

Para controlar a oleosidade e manter os fios sempre limpos, lave os cabelos diariamente e prefira osxampus para cabelos finos, de preferência os neutros e sem sal. Na hora de usar o condicionador, aplique somente nas pontas. Uma vez por semana faça uma limpeza profunda com shampoo anti-resíduos.



Outro item que entra na lista de cuidados com cabelos finos é a hidratação, que deve ser feita a cada 15 dias. Os produtos com queratina, manteiga de karité e óleo de frutas são ótimos para manter os fios fortes e resistentes.
Para usar o secador, regule em temperaturas não muito altas. Comece a secar os fios sempre da raiz para as pontas, mantendo o secador a pelo menos três centímetros do couro cabeludo. Não exagere na chapinha.








coments:


Lucy disse...

Coitado do meu cabelo, só cuido dele qdo tá horrível.... Seguindo

bj

http://meumundorosa-lucy.blogspot.com/