Etiqueta de Roupas

Gente, tenho uma ótima dica para dar para vocês!


Dicas de etiqueta!
E não é etiqueta de comportamento não, benhê! É etiqueta mesmo! Etiqueta de roupa!
rsrs


Tem muita gente que nem liga para elas não é? Algumas pessoas até arrancam a etiqueta das roupas por incomodar na hora de vestir. Mas o que poucos sabem é que a etiqueta não está ali para incomodar ninguém, na verdade, ela é super hiper mega muito importante!!




Vamos para para pensar!! 
No começo é complicado mesmo, são tantos símbolos e formas que dá pra confundir.


Mas vamos entender melhor a sequência dos símbolos:


1º: é o símbolo é da lavagem, que envolve temperatura, enxágue, centrifugação e instruções pra lavar a peça à mão ou não.
2º: é de alvejamento, que indica o uso ou não do cloro no processo da lavagem.
3º: corresponde ao processo de secagem, que pode ser natural (em varal) ou em tambor (na secadora roupas), e como ela deve ser feita.
4º: este símbolo mostra as recomendações na hora de passar, se ela pode ser passada à ferro e qual a temperatura ideal pra isso.
5º: o último símbolo fala sobre a limpeza a seco. Mas com esse, você não precisa se preocupar tanto, essas informações são pra equipe da lavanderia, quando a sua peça precisar de um tratamento mais profissional, certo?

(para ver a imagem ampliada clique sobre ela)

Às vezes você pode não se dar conta, mas talvez, aquela sua blusinha que você ganhou a dois meses deve estar desgastada por causa desta  falta de atenção.
Então, concentra garota! E vá consciente para sua máquina de lavar! 

#FICADICA