Você já teve um Déjà vu?

Déjà vu... É tipo um...''Eu acho que já vivi isso''.
 

Déjà vu é matéria de discussão, filmes, livros, mistérios. Mas o que é exatamente déjà vu? "É o sentimento que você já fez exatamente a mesma coisa antes – já esteve naquele lugar ou já realizou aquela atividade em particular – quando você sabe que não fez", explica a especialista no assunto, Anne M. Cleary.

Porém nem todo o mundo sabe como é esta sensação. Talvez seja um curto-circuito no cérebro. Ou uma memória distante que escorregou para o presente. Ou as duas coisas e algo mais.

Segundo alguns especialistas, os jovens, da adolescência a meados dos 20 anos, experimentam mais déjà vu. Pessoas cansadas também têm a sensação com mais frequência, como aqueles que viajam muito. Mesmo com muitos mais anos armazenados em seus bancos de memória, as pessoas mais velhas não são tão propensas a déjà vu.

Quando a maioria de nós sente um déjà vu, achamos um pouco esquisito ou mesmo significativo – quem nunca pensou que poderia ser uma lembrança de uma vida passada?

A maioria simplesmente continua com seu dia. Outros não são tão sortudos: algumas pessoas sofrem de déjà vecu, uma sensação de já ter vivido antes.

O assunto é um mistério, afinal, como podemos nos familiariar com algo, ou alguam situação em que não pode ser familiar??

 

E VOCÊ????? JÁ TEVE UM DÉJÀ VU?

Deixem seus comentários e vamos conversar sobre o assunto!!

 

 



coments:


CAFIFENTA disse...

JA TIVE MUITOS DEJAVUS, E AINDA TENHO. INTERESSANTE SUA POSTAGEM SOBRE ESSE ASSUNTO.

Mônica Bilia disse...

eu tbm vivo tendo dejavus, ai.. da medoo rsrs..:16