Tipo físico, qual é o seu?





Oval: A cintura e quadril são mais largos que os ombros.


O que usar? O objetivo é disfarçar o volume da cintura. Vale usar roupas que chamem atenção e valorizem a área dos ombros, colo e pescoço.  Decotes quadrados, canoa, em U ou V caem super bem. Peças mais soltinhas também fazem bonito, pois ajudam a disfarçar a falta de curvas. Blazers e casacos acima dos quadris são bem-vindos. A intenção aqui é alongar o corpo. Evite marcar a cintura. Abuse de calças retas, saias retas e evasês.
Evite volume nos quadris como pregas, plissados e babados, calças afuniladas, cintos, faixas ou qualquer coisa que marque a cintura. Listras horizontais ampliam a silhueta.

Retangular: Os ombros, a cintura e os quadris são da mesma largura, dando a sensação do corpo em retângulo.
O que usar? Casacos e blusas devem ser acinturados e acima da cintura para evidenciá-la. Procure usar faixas e cintos ou criar volume na área do busto ou quadris para marcar a cintura.
Evitar peças que aumentem o volume da cintura como calças com pregas, casacos curtos e retos, pois acentuam ainda mais o efeito retângulo.

Pêra: Os ombros são estreitos, a cintura fina e quadris largos.
O que usar? Usar calças e saias retas.  Prefira vestidos evasês com a cintura levemente marcada. Blusas com golas volumosas ou detalhes que aumentem o volume dos ombros ajudam a ajustar as proporções desse corpo
Evite calças muito justas, cintura muito marcada para não evidenciar o tamanho dos quadris e roupas que aumentem muito o volume dos quadris.

Triangulo: Possui ombros estreitos e quadris largos.
O que usar? O objetivo é usar roupas que tornem a medida dos ombros e quadris mais proporcional, ou seja, aumentando a largura dos ombros. Decotes ombro a ombro e tomara que caia evidenciam os ombros dando a impressão de ombros mais largos.Cores escuras em baixo também são um artifício, pois dão a sensação de quadris menores.
Evite: roupas que aumentem ainda mais os quadris, como pregas, babados e tecidos volumosos.

Triangulo invertido: Ombros mais largos que os quadris.
O que usar? Aqui o objetivo é usar roupas que aumentem os quadris como saias evasês, com babados, balonês e calças pantalonas  de tecidos volumosos. Escolha blusas decotadas que mostrem os ombros como regatas e frente única. Procure usar vestidos e casacos acinturados.
Evite: Camisas com mangas volumosas ou blusas que aumentem os ombros que tenham babados, rendas, plissados, golas grandes, gola alta e etc. Evite calças justas e afuniladas como os modelos skinny. Tecidos volumosos estruturados e estampas na parte de cima.

Ampulheta: É o formato violão. Os ombros e quadris são proporcionais e a cintura é mais fina. É o corpo desejado por todas as mulheres e possui maior liberdade na escolha das roupas.
O que usar? Procure usar roupas que modelem o seu corpo e evidenciem a cintura e as formas.
Evite: Roupas largas e retas que aumentem a cintura. Mulheres com busto grande devem evitar golas ou volumes nessa área para não desequilibrar as proporções.