Saiba como escolher um bom Secador e Chapinha para seu cabelo


Quem costuma usar secador em casa precisa tomar alguns cuidados para não prejudicar os cabelos. Uma recomendação é mantê-lo sempre em movimento e a uma distância de 10cm da cabeça, assim evita que o calor cause danos aos fios e ao couro cabeludo. Mas além desses cuidados é preciso saber comprar o secador certo para o seu tipo de necessidade.
As descrições dos aparelhos são sempre cheias de nomes técnicos que muitas vezes fazem parecer que o produto é de primeira, mas talvez não seja bem o que você precisa. Então, fizemos um pequeno glossário para você entender melhor os produtos e fazer a escolha certa:
Potência: pode variar de 1.000 a 2.000 watts. Quanto maior, mais ar quente vai sair e seus cabelos secarão mais rápido. A potência de 1.600 watts é ideal para cabelos ondulados ou lisos, e 1.800 watts para os crespos.
Raio Infravermelho: quando são liberados pelo secador, de dentro para fora, eles penetram no cabelo rapidamente e os deixam naturalmente hidratados, brilhantes e saudáveis.
Íons negativos: fecha as cutículas dos fios, deixando a aparência mais saudável e os cabelos mais brilhantes.
Ar Frio: fecha as escamas, dá mais brilho e evita deixar ressecado. Ideal usar quando já estiver terminando o secamento.
Nanotecnologia Titânio: diminui as bactérias e fungos presentes no ar, resultando em uma secagem mais higiênica e cabelos mais limpos.
Peso: o ideal são os 500gr para os médios e longos. O peso pode ir até 800gr, mas esses são usados, em geral, apenas por profissionais pois cansam as mãos.
Tamanho: existem aqueles pequenos, de viagem e de bolsa, que não são indicados para o dia-a-dia por terem baixa potência, os médios que são os que geralmente usamos em casa e os grandes que são os profissionais.
Design: podem ser compactos, ergonômicos, anatômicos e com material antideslizante no cabo.
Voltagem: Bivolt ou voltagem única. Quem viaja e precisa levar o secador, o bivolt é o ideal para não correr riscos de não conseguir usar o aparelho em uma cidade diferente ou até de queimá-lo.
Ruído: o recomendado pelo Ibama e pelo Inmetro é de 80 decibéis (dB). O “selo ruído” vai indicar no seu aparelha qual é a potência sonora dele. Claro que quanto mais silencioso melhor.
E não se esqueça de limpar o secador, assim ele dura mais e fica mais eficiência. É só tirar a grade traseira e eliminar o excesso de pó com uma escova ou flanela.

O meu é este gente, e eu gosto muito dele:
Secador Taiff Profissional Super Leve

#FicaDica tá gente? 

Bjs