Os Mocassins

Os mocassins, calçados tipicamente masculino, cada vez mais ganham novos formatos, cores e texturas e, em suas versões afeminadas, ocupam lugar privilegiado entre as principais tendências calçadistas do próximo verão 2011




Após o grande sucesso nos anos 90, o sapato baixo e fechado, inicialmente feito de couro com costuras externas e um formato meio quadradinho, vem desde a temporada passada tentando seu espaço no mundo da moda, e pode se dizer que a tentativa bem sendo bem sucedida.

No verão 2011 os mocassins se destacam e já causam polemicas! Odiados por umas e idolatrados por outras, os calçados mesmo que já tenham sido “febre” em década passada, ainda torcem o nariz de algumas fashionistas de plantão, que resistem ao “resgate fashion”.



Uma grande vantagem dos mocassins é o conforto e a versatilidade que o calçado oferece! Sendo usado apenas em looks casuais e informais, os sapatos são baixos e geralmente com um solado de borracha que permite que você realize suas tarefas corridas do dia-a-dia de forma confortável e elegante









Fácil de combinar, o versátil calçado acompanha todas as silhuetas e é ótimo para quebrar o romantismo exagerado de um vestido com estampas delicadas e florais, atribuindo um ar mais descolado. Para as produções mais casuais, a sapatilha pode descansar enquanto os mocassinsassumem a responsabilidade a agrega ainda mais conforto e estilo em seu Summer Look! 


Se você gostou da grande tendência, aposte nessa novidade e fique atenta ás coleções de Verão 2011 garantindo já o seu modelo preferido para dar um show de estilo na estação mais quente do ano. 









Beijos