O que é Candidíase?

Candidíase trata-se de uma inflamação que acomete a mulher na idade fértil e pode ser originada por diversos fatores.


Uma das principais causas para a candidíase é a pouca ventilação na região vaginal causada, por exemplo, pelo uso de calça jeans apertada. 
Hábitos de higienes inadequados, sabonetes ou desodorantes íntimos, ir à praia e sentar-se diretamente na cadeira ou piscina, uso de absorventes por tempo prolongado, má higienização de calcinhas, gravidez, estresse, uso  prolongado de anticoncepcionais, imunidade baixa, AIDS, diabetes, dentre outros, também são possíveis causadores. 


Os sintomas mais comuns que a mulher pode ter quando infectada pela cândida são: coceira intensa e irritação vulvar, ardência ao urinar, dor durante o ato sexual e corrimento esbranquiçado parecido a leite talhado.





O tratamento para a mulher com candidíase é indicado pelo ginecologista, por esse e outros motivos é importante sempre se consultar. 
O médico geralmente indica uma medicação via oral combinada com uma pomada para tratamento local a ser usada à noite, que costuma melhorar  os sintomas em uma semana. 

A candidíase não é uma doença sexualmente transmissível, porém o parceiro também deve ser consultado, uma vez que ele também pode ser infectado.

Não existe uma prevenção certa para a candidíase, deve-se ter hábitos de higiene e alimentação saudáveis, não usar biquínis molhados por muito tempo ou deixar as calcinhas secarem no banheiro, trocar frequentemente os absorventes ou protetores de calcinha, evitar peças intimas e calças jeans apertadas, preferir calcinhas de algodão, evitar uso de sabonete íntimo ou ducha, praticar sexo seguro com camisinha, reduzir o estresse, diminuir os doces e o mais importante: procurar ter a mente saudável para evitar doenças oportunistas.


Muito interessante essa reportagem, né pessoal?

Fonte: 
http://www.blogdamulher.com/o-que-e-candidiase/