O Sapato adequado para você neste Inverno!

Como prometido para uma de minhas leitoras, hoje, fiz um post sobre o tipo de sapato ideal para cada tipo de corpo.


Vamos começar?


Sapatilha


O modelo voltou para ficar! Seja em verniz, cetim ou camurça, o diferencial está no cabedal (parte que cobre os dedos): abuse de laços, fivelas, pedras ou mesmo bicos de cor diferente.

Fica bom...
Eis um exemplo de sapato que fica bem para todos os corpos e estilos. Basta saber escolher o design que mais combina com sua personalidade.

Como usar
Elegantes e confortáveis, são ótimo recurso para quebrar a sensualidade de um look. Apesar de casuais, sapatilhas de acabamento sofisticado vão a jantares e festas.






Abotinado


Espécie de ankle boot, mas aberta na frente e/ou atrás. Os exemplares mais transados vêm com tiras que cobrem praticamente todo o peito do pé.

Fica bom...
Os modelos com tiras nos tornozelos devem ser evitados por donas de pernas grossas. Nesse caso, use com uma calça skinny que cubra parte do sapato ou com uma pantalona.

Como usar
O visual pesado pode ser suavizado com vestidos curtos, saias retas e roupas com volume na região dos ombros.


Mary Jane


Similar aos calçados feitos para dançar, o charme do clássico boneca está na tira no peito do pé. Os materiais variam (camurça e verniz aparecem bastante), assim como os saltos - de todos os tamanhos.

Fica bom...
Como o boneca deixa os pés menores, as mais cheinhas e/ou com pernas grossas devem optar pelo modelo com salto grosso e materiais mais brutos. Bico arredondado, nem pensar!

Como usar
Dada a característica retrô do calçado, procure combiná-lo com peças atuais, como short, jeans e vestido ou saia modelo executiva.

Ankle boot


Tímidas no inverno passado, neste ano prometem ganhar mais força. O recorte mais pronunciado ajuda a alongar a silhueta

Fica bom...
Nas magras e altas. O modelo com recorte no peito de pé pode ser usado por quem tem pernas ligeiramente grossas, mas com cuidado.


Como usar

Minivestidos e minissaias (com meia-calça escura). Calças: que cubram o peito do pé ou, no caso de ankle boots sem o recorte, skinnies.

Masculino



Apesar do modelo, o calçado tem toques femininos, como salto e bico fino. Invista nos pares com cadarço e em preto-e-branco. Aposte também no mocassim (colorido!), que reconquistará as mulheres.

Fica bom...
Se você tem um estilo hiperfeminino, há grande chance de o modelo destoar do seu look. É mais indicado para mulheres com personalidade sóbria ou ousada.

Como usar
Com calça reta, pantalona, vestido na altura (ou abaixo) dos joelhos, saia-lápis e roupas bem curtas. O segredo está em acrescentar toques femininos à produção.

Bota de cano longo


O calçado chama atenção para as pernas. Há saltos de todos os tamanhos, mas a tendência aponta que as mais hype são as de cano altíssimos com saltos baixos, tipo montaria.

Fica bom...
Baixinhas ou/e donas de pernas roliças devem preferir os modelos de cano longo - e evitar ao máximo possível aquelas botas cujo cano termina no meio da canela.

Como usar
Com bermudas, saias ou vestidos na altura dos joelhos podem ser usadas sem meia-calça. Short, minissaia e minivestido exigem o acessório. Por fora da calça jeans? Só se a boca da calça for ajustada na perna!Nas magras e altas. O modelo com recorte no peito de pé pode ser usado por quem tem pernas ligeiramente grossas, mas com cuidado.

Não sei se era bem isso que você queria, flor, mas se tiver mais alguma dúvida ou sugestão, pode mandar um email para o sac.meninaaas@hotmail.com ou comente *-*.

bjus