Cuidados com sua Tatuagem

Se antes as tatuagens eram vistas com preconceito, hoje é normal encontrar alguém com o corpo coberto de desenhos. Os procedimentos estão mais seguros, assim como as técnicas de remoção. Mas, antes de sucumbir ao desejo quase irresistível de tatuar aquele desenho perfeito, é preciso tomar alguns cuidados, já que uma tatuagem malcuidada pode trazer prejuízos à saúde.





Ambiente


O primeiro passo é escolher um local com licença apropriada para fazer suas tatuagens. Além disso, o estabelecimento deve ser extremamente limpo e só usar material descartável.  O ideal é conversar com outros que já fizeram tatuagens no local e pegar recomendações de lugares e tatuadores com boa reputação.

Faça a escolha certa

Em vez de seguir modismos, a pessoa deve escolher um desenho ou uma tatuagem com bastante calma para não se arrepender depois.


Atenção redobrada

Um erro muito comum é a pessoa desobedecer às ordens dos tatuadores e ir para a praia ou pegar sol alguns dias depois de ter feito a tattoo. Isso é um problema, já que a água do mar pode infeccionar o local, o sol desbota o desenho e o resultado final fica péssimo. A tatuagem é uma ferida que precisa de tempo para cicatrizar.


Cuidados

Nas duas semanas depois de fazer o desenho, a pessoa precisa deixar a tatuagem arejada, limpa e protegida do sol. Também é recomendado que se evite alimentos gordurosos ou que possam causar alergias, como os crustáceos e a carne de porco. Depois de cicatrizado, o desenho deve receber uma generosa camada de filtro solar sempre que for exposto ao sol.


Para não ter problemas

Para não ter problemas com a tatuagem no futuro, os dermatologistas sugerem que as pessoas evitem tatuagens coloridas, principalmente as feitas com tinta branca, laranja e amarela, que não saem mesmo com muitas aplicações de laser. E a maioria também é contra tatuar nomes de maridos, namorados ou artistas e bandas do momento, e áreas grandes ou sempre expostas.


Preste atenção a estas dicas e terá sempre um aliado do seu corpo para exibir.