Segredos para uma pele incrivel

Por mais que você arrase no make, um rosto maltratado pode detonar seu visual.  
Mas calma! 

Você pode mudar isso com pequenas ações. Então daremos varias sugestões para você cuidar melhor do seu rosto e tirar duvidas que tenham ok?!


1ª Pergunta: A oleosidade do meu rosto destrói qualquer make! O que posso fazer?
Resposta: Para diminuir a oleosidade da pele não precisa lavar o rosto varias vezes! Muito pelo contrário: o organismo age com a lei da compensação, ou seja, se você lava demais o rosto, ele "entende" que retirou a hidratação além do necessário e acaba produzindo ainda mais óleo. Então, basta fazer uma boa limpeza com sabonete adequado para pele oleosa, duas vezes ao dia. O adstringente após a limpeza é imprescindível para fechar os poros e limpar bem a pele. Para controlar a oleosidade durante o dia todo, aplique um bom gel para controle do óleo após a higiene facial, antes de passar o filtro solar. Evite também usar maquiagem em excesso e passar a mão no rosto. Ao contrario do que dizem, peles oleosas também devem ser hidratadas, mas evite produtos gordurosos e dê preferência para os géis e oil-free. Previna-se do look brilhante, carregando sempre na bolsa uma cartela de lenço removedores de oleosidades e peticione no rosto delicadamente para tirar o brilho, sem remover o make.

  -- // -- // -- // --

2ª Pergunta: Livrei-me daquelas espinhas horríveis, mas tenho medo que elas voltem! Eai, o que faço?
Resposta: Como sempre, a prevenção é o melhor remédio para manter a pele linda. Tome os devidos cuidados (higiene, esfoliação, tonificação e hidratação) sempre e faça um tratamento de manutenção com um demartologista, com produtos específicos para o seu tipo de pele. Para evitar que aquelas espinhas inflamadas apareçam novamente, use um sabonete para a pele com acne, aplique um produto com ativos de acido retinoico ou glicolico à noite e sempre aplique um filtro solar a base de gel antes de sair de casa.

-- // -- // -- // --
3ª Pergunta: Quero me livrar dos cravos. Como faço?
Resposta: Os cravos são o inicio da acne, por isso, fique ainda mais atenta aos cuidados com a pele assim que eles aparecerem. Esses pontinhos pretos que incomodam tanto podem ser eliminados com uma boa limpeza de pele que, além de deixar o rosto mais lisinho evita que os cravos se transformem em espinhas, ficando inflamados. O importante é fazer a limpeza com um profissional especializado de preferência, pelo menos uma vez ao mês. Não se esqueça de fazer a manutenção em casa, aplicando máscara anticravos.


-- // -- // -- // --


 
Creditos: Atrevida.com.br