Que tipo de pele você tem?

Oi amores, estou aqui para falar da nossa pele, pois nessa época do ano temos que ter muito cuidado com ela.
Muitas vezes passamos hidratantes no rosto e nem sabemos se podemos ou não, ai vem as espinhas e outros incomodos.
E como descobrir se sua pele é oleosa, mista, normal ou seca?

O Menin@s vai te ajudar a descobrir:
Vamos lá!

Pele Oleosa: apresenta um brilho excessivo devido ao excesso de óleo produzido e possui poros abertos. Normalmente apresenta cravos e espinhas. Merece um cuidado especial que retire e controle essa oleosidade. 

Pele Mista: possui oleosidade excessiva na chamada zona T (testa, nariz e queixo), e é seca no restante do rosto. É a mais comum de todas as peles, e a oleosidade deve ser retirada apenas da zona T. 

Pele Normal: é uma pele bonita, com a textura da pele do bebê. É iluminada, suave, sem oleosidade ou secura excessivos. Apresenta poros fechados. Em geral, não necessidade de cuidados exagerados, pois já é uma boa pele. 

Pele Seca: é uma pele sem vida e áspera, de aspecto opaco e sem brilho. É muito sujeita a manchas, rugas e marcas de expressão. Necessita de hidratação intensa. 

 É muito importante saber que tipo de pele é a nossa, pois assim podemos cuidae dela corretamente! ;D

Agora veja alguns cuidado para seu tipo de pele:

Pele oleosa: limpe-a muito bem de manhã e antes de dormir. Restos de maquiagem ou sujeira fecham os poros e agravam o problema da oleosidade. Os cosméticos devem se apresentar sob a forma de gel ou spray e devem ser oil free, ou seja, sem óleo na fórmula.

Pele mista: não use produtos muito gordurosos ou que retirem totalmente a oleosidade da pele. Eles podem resolver um lado do problema, mas agravam o outro. 

Pele normal: não precisa de cuidados especiais, mas é importante mantê-la limpa e protegida. Use hidratante para pele normal e filtro solar.

Pele seca: precisa de muita hidratação. Use, portanto, um bom hidratante, especial para peles secas, após limpá-la ou sempre que sentí-la mais ressecada. Não utilize cosméticos com álcool, que ressecam ainda mais.
Amores espero que tenham gostado do post! Beijos e até o próxima! :*

Créditos:
Aurelio e Bem Leve